BRASÍLIA

CUFA e DPDF promovem oficina virtual gratuita de capacitação

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Cidadania, Política e Engajamento Social” é tema de curso que acontece em 1,2 e 3 de dezembro

 

A Central Única das Favelas no DF (CUFA-DF), em parceria a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), promove, na primeira semana de dezembro, o “CUFA Empreenda”. Os encontros virtuais acontecem sempre das 19h às 20h30, por meio da plataforma Zoom e são gratuitos. Seguindo a temática “Cidadania, Política e Engajamento Social”, a série de atividades formativas, composta por três encontros com profissionais da área, será voltada à capacitação de líderes comunitários e jovens das periferias de todo território nacional. O propósito do projeto é instrumentalizar a população para a busca por melhorias na qualidade da vida individual e coletiva.

Os/as interessados/as podem fazer a inscrição gratuitamente, por meio da página https://cufadf.com.br . As confirmações de participação e link do encontro serão enviadas pelo e-mail cadastrado na pré-inscrição.

O Defensor Público do Distrito Federal e Diretor da Escola de Defensoria Evenin Ávila, que irá ministrar junto ao servidor Vitor Sampaio o primeiro encontro virtual, explica que o objetivo é transmitir a percepção não só de uma consciência crítica, mas também da necessidade de reconstrução conjunta do olhar sobre a política.

LEIA TAMBÉM  Ayo Group, com sede em Brasília, apresenta sua presidente

“Nós vamos abordar a política, a cidadania e o engajamento social como um caminho para o melhoramento da nossa vida individual, da família e da cidade. Não tem como melhorar sem passar por essa caminhada. E isso gera o engajamento social. Quanto mais o povo participa, mais legítima será essa política e mais resultados positivos iremos alcançar”, afirma.

Parceria

Segundo o presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler, o acordo de cooperação com a DPDF teve início com a chegada da pandemia ao distrito. A partir disso, diversas ações foram realizadas.

“Com o objetivo de minimizar os impactos sociais negativos, nas favelas e quebradas do DF, causados pela chegada da COVID-19, iniciamos uma parceria com a Defensoria Pública do DF e desde então já realizamos algumas atividades voltadas para as comunidades locais: a capacitação de líderes comunitários, a campanha Natal Escolar, que distribui kits escolares, e agora, sabendo da importância de uma capacitação no âmbito político, teremos uma série de encontros para discutir o tema no CUFA Empreenda”, destaca.

Sobre a CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira com atuação em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Foi criada há 20 anos, a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

LEIA TAMBÉM  Consumo imediato de colostro ao nascer pode determinar a sobrevivência das bezerras

Presente no DF há 5 anos, a ONG oferece projetos gratuitos voltados para jovens das periferias, favelas e entorno. Entre eles o Taça das Favelas, campeonato de futebol de campo, o TopCufa, concurso de beleza e o CUFA Empreenda com oficinas gratuitas de capacitação. O objetivo das ações é valorizar, capacitar e dar visibilidade para a potência, talento e beleza das favelas.

Serviço – Cufa Empreenda – Cidadania, Política e Engajamento Social

Horário: 19h às 20h30

Plataforma: Zoom

Inscrições: https://cufadf.com.br/

Informações: @cufaempreenda

1/12 – Encontro com Evenin Ávila – Defensor Público do DF e Vitor Sampaio – Servidor da Defensoria Pública do DF

2/12 – Encontro com Fábio Esteves – Juiz do TJDFT

3/12 – Encontro com Bianca Cobucci – Defensora Pública do DF

COMENTE ABAIXO

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS