BRASÍLIA

Com apoio de Iolando, Museu da Bíblia poderá ser aprovado pela CLDF

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Tramita na Câmara Legislativa o Projeto de Lei Complementar 86/2021, de autoria do Poder Executivo, que propõe a criação do Museu da Bíblia no Eixo Monumental de Brasília. Evangélico e membro da igreja Assembleia de Deus, o deputado Iolando (PSC) é um dos principais defensores e articuladores pela aprovação do texto na Casa.

Para o distrital, a construção significa muito, é uma grande homenagem aos cristãos, uma nova opção de lazer e atração turística para o Distrito Federal. A iniciativa conta com o apoio da bancada evangélica do Congresso Nacional, que destinará emendas parlamentares para as obras.

“A Bíblia é um patrimônio histórico da humanidade e o livro mais influente do mundo, com reflexos não só religiosos, mas culturais também. Continuarei lutando por esta aprovação e pelo direito de todos os cristãos poderem expressar sua fé”, afirma.

O PLC define os critérios de parcelamento do solo e os parâmetros de uso e ocupação dos lotes a serem criados no Eixo Monumental Oeste do Conjunto Urbanístico de Brasília, na Região Administrativa do Plano Piloto – RA I. O PCL já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).

LEIA TAMBÉM  ABERTO O CREDENCIAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DA AGENDA NO PARANÁ DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO A CONVITE DA DEPUTADA ALINE SLEUTJES

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inspirado em modelo homônimo de Washington (Estados Unidos), o Museu da Bíblia será construído próximo à Estrada Parque Indústrias de Abastecimento (Epia), entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano (SMU), com capacidade para 50 mil pessoas.

A grande expectativa é que o museu receba cerca de 100 mil visitas ao ano e fomente o turismo em Brasília. O espaço cultural contará com cinema, praça de alimentação, teatro, biblioteca, estacionamento interno e salas para palestras e exposições.

COMENTE ABAIXO

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS