O jogador Gabriel Costa, que foi campeão candango na temporada de 2023 com o Real Brasília vencendo o Brasiliense nas penalidades, está próximo de viver mais uma final em sua carreira. Isso porque o lateral esquerdo está prestes a disputar o “jogo do acesso” pelo Juventus de Jaraguá do Sul para conquistar o acesso à elite do futebol de Santa Catarina na próxima temporada.
“Algumas das características de um time vencedor que vivi no Real Brasília, como união e entrega, este grupo do Juventus têm. Nosso ambiente diário é muito leve e divertido, e claro, de muito trabalho. Óbvio que sabemos separar estes momentos. Então, acredito que é isso, o grupo unido deixa o ambiente muito bom de trabalhar e assim conseguimos executar o que é pedido e trabalhado no dia-a-dia”, compara Gabriel Costa, que foi revelado na base do Atlético-GO e também soma um acesso à elite do Campeonato Goiano com o Goiânia.
Para buscar mais um acesso, foi preciso passar pelo Tubarão nas Quartas de Final da Série B Catarinense. Uma vitória simples no primeiro jogo, em casa, e um empate fora, fizeram com que o Juventus, time de Gabriel Costa, chegasse ao jogo do acesso contra o Caravaggio, vice-líder da Primeira Fase da competição.
“Para garantir a classificação à semifinal, tivemos muita concentração e entrega de todos. Sabíamos da vantagem, mas nem por isso deixamos de buscar outro resultado positivo, mesmo fora de casa. Conseguimos atacar nosso adversário no momento certo e soubemos sofrer com a pressão deles. Com a entrada de novos jogadores na partida, conseguimos segurar o resultado e estamos na briga pelo acesso”, finaliza Gabriel Costa.
O campeão candango da última temporada estará em busca de mais uma vaga em final nos dois próximos domingos, dias 4 e 11 de agosto, às 15 horas. A outra semifinal da competição será entre Santa Catarina e Camboriú.