O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), publica nesta sexta-feira (29/11) inscrições para Casas a Custo Zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção – em 15 municípios.
Ao todo serão disponibilizadas 530 unidades habitacionais que estão sendo construídas nas cidades de Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia, Nova Crixás, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício.
O prazo para inscrições é de 29 de novembro a 27 de janeiro de 2025.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é referência no Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza.
“Goiás é o único Estado do País em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, ressalta.
Inscrições para Casas a Custo Zero
Entre oscritérios básicospara se candidatar a uma casa a custo zero, estão renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais anos, dependendo do edital) com o município, além de ter o CadÚnico federal atualizado.
Todos os detalhes estão nos editais publicados no site da Agehab , seção Casas a Custo Zero. No mesmo local também estará disponível, a partir de sexta-feira (29/11), o link de inscrição.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é alcançar, até o final de 2026, 10 mil famílias com moradias dignas totalmente sem custo.
“Vamos entregar mais de 4,2 mil casas a custo zero somente em 2025 e intensificar parcerias e obras para avançarmos a passos largos rumo à nossa meta”, afirma Baldy.
O titular da Seinfra, Pedro Sales, salienta que as moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Governo de Goiás, e que o programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
“A execução das obras é feita em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras credenciadas. É um esforço coletivo que nos permite alcançar excelentes resultados e que elevam a política habitacional de Goiás à posição de destaque em todo o País”, conclui Sales.
Serviço
Assunto:Inscrições para 530 casas a custo zero em 15 municípios goianos
Quando: De 29 de novembro a 27 de janeiro de 2025
Onde: goias.gov.br/agehab
Informações e dúvidas: (62) 3096-5000 (ligação e WhatsApp) e @agehabgoias (redes sociais)
Municípios e número de unidades:
- Anicuns – 36 unidades habitacionais (UH)
- Aragarças – 50 UH
- Barro Alto – 44 UH
- Bonópolis – 30 UH
- Buriti Alegre – 27 UH
- Castelândia – 30 UH
- Edéia – 28 UH
- Estrela do Norte – 30 UH
- Guaraíta – 30 UH
- Joviânia – 36 UH
- Nova Crixás – 30 UH
- Santa Cruz de Goiás – 30 UH
- Silvânia – 40 UH
- Vianópolis – 42 UH
- Vila Propício – 47 UH
TOTAL – 530 casasSaiba mais
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosGestão Pública Há 3 horasDistritais autorizam crédito de R$ 3 milhões para gestão compartilhada do Cine Brasília
Em sessão nesta terça-feira (3), os deputados distritais aprovaram – em dois turnos e redação final – o projeto de lei nº 1.404/2024, que abre créd...
Geral Há 4 horasOperação na zona norte do Rio resulta na prisão de 13 pessoas
Foram cumpridos 114 mandados em endereços ligados ao Comando Vermelho
Gestão Pública Há 4 horasCLDF autoriza créditos para acolhimento social, festejos e usina fotovoltaica
Em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (3), a Câmara Legislativa deu aval a projetos de lei do Executivo que autorizam crédito adicional à ...
Gestão Pública Há 4 horasCLDF aprova reestruturação da Caesb
Um projeto de lei mobilizou o plenário da Câmara Legislativa na sessão ordinária de hoje (3): a reestruturação e ampliação do objeto social da Comp...
Gestão Pública Há 4 horasCLDF acata projetos de reajuste e de criação de cargos no TCDFT
A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (3), aprovou dois projetos de lei que beneficiam o Tribunal de Contas do Distrito Federa...